Dinho Ouro Preto(vocalista) comandou o bate-papo, confira!
Fotos: Reprodução by Bella Teen
1 - Como vocês se sentiram ao saber que iriam tocar no 2º Rock in Rio em 1991?
D= Foi muito bacana, somos a única banda a participar de 3 edições no palco principal. O primeiro, eu lembro que a gente já tava morando em SP, eu não tinha grana pra ir, mas minha namorada foi assim mesmo, ela foi sem mim, olha como a vida é (risos).
2 - A música "Como Se Sente" do álbum Das Kapital tem a ver com a superação do seu acidente?
D= Olha, o disco foi gravado quando eu ainda estava no hospital e eu só fui colocar as vozes 3, 4 meses depois.Talvez esse tempo a mais foi um dos motivos pelos quais o disco tenha chamado mais atenção das pessoas e essa letra em especial tem a ver sim, e é uma coisa não só sobre superação, mas também sobre a imprevisibilidade da vida, quando coisas acontecem que não estão no teu controle, o quanto você imagina estar, e que na verdade todos nós tentamos controlar tudo, com relógios, agendas, planos e na realidade, cara, a vida acaba acontecendo do jeito que o destino quer (risos), acho que essa letra é um pouco sobre isso e é relacionado com meu acidente. Meu acidente não estava nos meus planos.
3 – Após 28 anos de estrada, pra manter o contato com os seus fãs nas redes sociais, vocês já liberaram alguma música ou fizeram algum show na web?
D= A gente já fez alguns shows para os provedores UOL, Terra, entre outros.
4 – Hoje o cenário musical tem poucas bandas de rock nacional. O que você pensa em relação à isso?
D= Cara, eu acho que as coisas são cíclicas, o rock brasileiro não foi embora, tem um monte de bandas, elas estão tendo dificuldade de terem acesso às rádios, e o modo de você conhecê-las é na internet. Agora, na internet você vai ver que tem um oceano de bandas novas, assim transbordando, o que não tá havendo é o reconhecimento, o que não deixa de ser um pouco irônico, porque quando surgiu a internet, achava-se que um instrumento como esse, todos os artistas iriam passar a ter acesso direto com os fãs, não iam precisar mais de intermediários, como rádios e gravadoras, e o efeito que se viu foi o inverso. Mas tudo vira, as coisas dão voltas, vai chegar um momento que você vai ver o rock brasileiro bombando de novo, eu acho que em algum momentos as pessoas vão cansar do que tá rolando, sempre é assim, o négocio cara é você se manter fiel ao que você faz, não entrem em pânico(risos).
A acessoria de imprensa foi otima (Pedro Nicolas) e (André dos Santos), o show foi perfeito!
Quer conferir de perto esse show? Veja a agenda da banda aqui!
By
Bella Teen;*
Bella Teen;*